Respostas
Resposta:
Explicação:
A formação esquelética do bebê começa no útero quando o feto está se desenvolvendo. Entre 15 e 20 semanas de gravidez, o sistema ósseo começa a se formar; por volta do sétimo mês, sua constituição já está completa.
O esqueleto de um bebê tem 270 ossos no momento do nascimento. Esse número muda pela fusão de alguns ossos – os do crânio ou do sacro – e o surgimento de outros – articulação do punho – até completar 206 ossos na fase adulta.
O desenvolvimento do sistema esquelético ocorre ao longo da vida. Mas o desenvolvimento dos ossos dos bebês ocorre de maneira mais rápida e mais aparente, especialmente nos dois primeiros anos da infância. Os ossos são formados por vasos sanguíneos, nervos, colágeno e células vivas, como os osteoblastos, que formam os ossos, e os osteoclastos, que alimentam os ossos.
Essas células vivas são responsáveis pela constante remodelação. Em um processo no qual os osteoclastos removem as células ósseas mais antigas e formam um novo tecido ósseo mais numeroso e resistente, o que permite o crescimento do corpo. Esse crescimento é influenciado por vários fatores que fazem parte da vida de um indivíduo desde o momento em que começa seu desenvolvimento.