A perspectiva Biopsicossocial, ou da Produção Social de saúde, é fruto de uma reforma sanitária no Brasil. Esta vertente abre diálogo entre o campo da saúde e a subjetividade, sob a ótica da psicologia histórico-cultural. Assinale a alternativa que NÃO contém preceitos da perspectiva Biopsicossocial. A) O estudo das causas e origens de uma doença nem sempre tem múltiplos fatores, sendo assim a especialidade médica deve ser a preponderante. B) O corpo como organismo psicológico, biológico e social, fontes a partir das quais este é estimulado, responde e armazena significados, relacionando-se a partir disso com o mundo, irradiando comportamentos que vivencia e sintetiza. C) Não existe uma só ação melhor para cuidar de pessoas doentes. As ações integradas entre membros de uma equipe de saúde, coordenando intervenções a partir de diferentes especialidades psicológicas, sociais e biológicas fazem a melhor forma. D) A saúde e a doença são determinadas entre si – uma determina a outra – a partir de variáveis biopsicossociais. Cada um desses aspectos interage com os demais, produzindo uma condição de equilíbrio entre saúde e doença. E) A responsabilidade pela saúde, desde a investigação até o tratamento é de várias especialidades profissionais, e não apenas um grupo ou especialidade médica.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
letra A
Explicação:
O estudo das causas e origens de uma doença nem sempre tem múltiplos fatores, sendo assim a especialidade médica deve ser a preponderante
respondido por:
5
Resposta:
A) O estudo das causas e origens de uma doença nem sempre tem múltiplos fatores, sendo assim a especialidade médica deve ser a preponderante.
Explicação:
Na verdade, é o contrario disso, assim como afirma a letra E
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás