• Matéria: Sociologia
  • Autor: perezPyetra
  • Perguntado 5 anos atrás

A partir da década de 1960 iniciaram as discussões sobre a relação do homem com o seu meio ambiente e a conscientização sobre a importância do gerenciamento ambiental para garantir a possibilidade de um desenvolvimento sustentável. Em 1962, a bióloga Rachel Carson publicou um o livro considerado marco, no qual ela denunciava o uso abusivo do agrotóxico dicloro difenil tricloroetano (DDT), que além de trazer sérios riscos de câncer e outras doenças, danificaria também a terra e exterminaria os pássaros, pois esse inseticida era amplamente utilizado para proteger a colheita contra os insetos. A publicação do livro foi um alerta a todos os países.

Qual o nome do livro?

Assinale uma das alternativas abaixo:

A)
O Capitalismo na Encruzilhada.

B)
Inteligência Ecológica.

C)
Desenvolvimento como Liberdade.

D)
Primavera Silenciosa (Silent Spring).

E)
O Fim da Pobreza

Respostas

respondido por: lucasmatyus
19

Resposta:

Primavera Silenciosa (Silent Spring).

Explicação:

correta!

respondido por: Matheusieti
7

A causa ambiental proposta por Silent Spring a partir da ideia dos modelos de agrotóxicos/defensivos marca a alternativa D como correta. Silent Spring.

Inteligência Ecológica fala da compreensão e o impacto das ações em relação ao meio ambiente. O capitalismo na encruzilhada dialoga sobre modelos de negócio inseridos no capitalismo que atuam na solução de problemas ao redor do mundo.

O Desenvolvimento como Liberdade fala sobre abordagens no desenvolvimento econômico como processo de extensão da liberdade. O livro, O fim da pobreza apresenta um panorama nas diferentes fases do subdesenvolvimento econômico.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/12662441

Anexos:
Perguntas similares