Respostas
Resposta:
Geração X;
Geração Y;
Gerações W e Z;
Explicação:
Geração X
Nascidos entre 1961 e 1980, aproximadamente, as pessoas que fazem parte da Geração X foram os primeiros a pensar que “a empresa não é tudo”.
Para eles, as hierarquias são menos rígidas, mas ainda importam. Também apreciam estabilidade e são profissionais comprometidos e consistentes em suas ações.
Estão no auge da carreira, esperam mais reconhecimento profissional e, para isso, não necessariamente têm de estar dentro de um escritório. São ativos, dinâmicos, pensam em empreender.
O desafio dessas pessoas é lidar com a tecnologia e acompanhar os processos de mudanças constantes, e para isso são treinados. Sentem-se bastante pressionados pela geração que os sucede, a Y.
Geração Y
Também chamada de Millennials, fazem parte da Geração Y pessoas nascidas, aproximadamente, entre 1981 e 2000, todas marcadas pela revolução tecnológica.
Enquanto os X tiveram de ser treinados para colocar em prática a tecnologia no seu dia a dia, os Y já entram no mercado de trabalho com essa realidade.
Eles são informais e, por isso, uma hierarquia rígida lhes parece desinteressante. São globalizados e a mentalidade é de que a organização precisa se adaptar ao indivíduo, e não o contrário.
Essa geração é a que realmente desafia muitos gestores. Emocionalmente carentes e instáveis, querem trabalhar por paixão e com aquilo que gostam. Não se prendem a status social e dinheiro é apenas uma forma de poder ser livre, o que diminui seu apego a ele.
[Leia também: Os novos benefícios no trabalho e a identificação do valor agregado]
Geração Z
Nascidos a partir de 2001, a geração Z tem conectividade espontânea com o mundo virtual. Nasceram com a tecnologia em alta e não conhecem o mundo sem ela, por isso, fazem uso do recurso não apenas para trabalhar, mas para viver.
Em 2019, completam 18 anos. Muitos desses jovens já estão iniciando sua carreira profissional nas empresas por meio de estágios. Por cultivarem relações extremamente superficiais, é desafio da gestão da empresa pensar em como as relações de trabalho vão se dar com a entrada dessa geração no mercado de trabalho.
...... nao tenho sertesa