Respostas
Resposta:
A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento.
Explicação:
O “Pontilhismo” (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.
Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neo-impressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.
O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).
Espero ter te ajudado
Resposta:
O pontilhismo trata-se de uma técnica de pintura que é marcada por vários pontos bem unificados, de tal forma que por vezes só se consegui notar esses pontos muito próximo da obra de arte. Dentre características do pontilhismo, pode-se citar: mistura óptica nos olhos do observador; saída do movimento impressionista.
Explicação: