Respostas
Resposta:
No Dia Internacional das Florestas (21) celebramos nosso amor por uma das maiores expressões de perfeição da natureza e lembramos da importância que elas têm na manutenção de uma vida saudável para toda a sociedade brasileira e global.
É hora, também, para refletirmos sobre a importância de conservá-las, pois elas são fundamentais para enfrentar as mudanças climáticas e conter a rápida perda de biodiversidade – e este momento crítico e prioritário de enfrentamento ao Covid-19 deixa isso ainda mais claro.
Estamos vivenciando a primeira extinção em massa de espécies desde o desaparecimento dos dinossauros. De fato cerca de 1 milhão de espécies do planeta estão em processo de extinção. No caso do clima, nos resta pouco tempo para limitar o aquecimento do planeta em 1.5ºC, para evitar impactos ainda mais catastróficos das mudanças climáticas que, assim como a crise atual, afeta mais severamente os mais pobres.
Quando conservadas, as florestas agem como uma solução para combater o avanço da crise climática e da biodiversidade. Mas quando são desmatadas,
Explicação: