Ao longo da história da educação dos surdos, vimos a atuação de três influenciadores filosóficos e ideológicos não concomitantes. O oralismo que se iniciou a partir do Congresso de Milão (1880) carregou benefícios significativos à comunidade surda, a qual, ao aprender a se expressar e interagir com a pessoa ouvinte, sentia-se acolhida na sociedade.
Observe as afirmações relacionadas à conquista e em seguida assinale a alternativa correta:
A- São línguas que não possuem um recurso de escrita estabelecido para representá-las.
B- A base da Libras está relacionada diretamente às expressões verbais, por isso elas se complementam.
C- A Libras não é só regional, mas também artificial, pois os sinais são expressões fictícias construídas por ouvintes.
D- A Libras é uma língua natural, com sistema e estrutura gramatical próprios e provenientes da cultura surda.
Respostas
Resposta:
resposta correta é A libras é uma língua natural, com sistema e estrutura gramatical próprios e provenientes da cultura surda.
A alternativa correta é: A Libras é uma língua natural, com sistema e estrutura gramatical próprios e provenientes da cultura surda. - letra d).
Vamos aos dados/resoluções;
Libras é conhecida como a sigla da Língua Brasileira de Sinais e dessa forma é a língua natural das comunidades surda até porque é considerada a língua materna dos surdos.
Dessa forma, é sua primeira língua (a língua portuguesa) e a sua segunda língua do surdo, portanto a educação dos surdos devem ser efetivadas em língua de sinais. Ou seja, Libras não é apenas uma simples gestualização da língua portuguesa e sim uma língua a parte.
Até porque o fato é comprovado porque em Portugal usa-se uma língua de sinais diferentes, a língua gestual portuguesa (LGP).
Para saber mais sobre:
https://brainly.com.br/tarefa/1500074
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)