REFLETINDO SOBRE O TEXTO:
1) O texto de Cora Coralina é um poema. Escreva pelo menos três características que faça o texto “Das pedras” pertencer a esse gênero textual.
2) Observe o emprego da palavra “pedra” no texto. Cite algumas possibilidades de sentido que essa palavra pode ter no contexto do poema.
3) Observe os versos, marque a resposta correta e justifique sua resposta. “Uma estrada,/ um leito,/ uma casa,/ um companheiro” A vírgula entre os versos foi utilizada para (A)Marcar a fala de uma personagem. (B)Marcar uma enumeração. (C)Marcar um aposto. (D)Marcar um vocativo.
(E)Marcar o destaque de um termo.
4) Escreva uma interpretação para o verso “Entre pedras cresceu minha poesia”.
5) Observe os versos: “Quebrando pedras / e plantando flores” Escreva um parágrafo explicando a oposição de sentido obtida através do emprego dos substantivos “pedras” e “flores”
6) Conforme pontuação indicativa no final da publicação - (...) - o poema não termina com o verso “e plantando flores”. Inspire-se e escreva pelo menos mais dois versos para finalizar o poema.
Anexos:
byukarisz:
É DAVI KAKAKAKA
Respostas
respondido por:
11
1) Escrito em versos, há ritmo e rima.
2) Possibilidades de serem em sentidos tanto conotativo quanto denotativo.
3) Letra (B)Marcar uma enumeração- As vírgulas foram utilizadas na forma de dizer "primeiro A casa, dps o leito,em seguida um casa, e por último um companheiro".
4) Entre dificuldades veio minha poesia.
5) Pedras e flores são opostos no sentido de "Pode nascer flores onde se tem pedra", certamente não, então para fazer uma coisa, precisa tirar outra- " “Quebrando pedras / e plantando flores”
6) Fazendo de tudo para que haja ramos e bons amores.
Espero que tenha uma boa madrugada. Se poder marca como melhor resposta!
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás