Respostas
Resposta:
uma lesão na medula espinhal é,como o próprio nome diz,qualquer tipo de dano causado à medula,que é parte fundamental do sistema nervoso central. Essa lesões podem ocorrer quando os nervos que correm para cima e para baixo na medula são lesionados.
Resposta:
A medula espinhal passa pelo pescoço e pelas costas e é protegida pela coluna vertebral, que fornece suporte para o tronco e outras estruturas ao redor.
A medula espinhal é cercada, também, pelos chamados discos vertebrais, que servem como amortecedores ao caminhar, correr ou saltar. É graças a esses discos, também, que a espinha pode ser flexionada ou estendida.
Uma lesão na medula espinhal são danos causados à medula, que faz parte do sistema nervoso central.
Explicação:
Essas lesões podem ocorrer quando existe danos nas células dentro da medula ou quando os nervos que correm para cima e para baixo na medula são lesionados. Os principais fatores de risco que podem levar a uma lesão na medula espinhal incluem a participação em atividades físicas perigosas, o não uso de equipamentos de proteção individual durante essas atividades e os mergulhos em águas rasas.
Os sintomas de uma lesão na medula espinhal variam conforme a área em que houve o trauma. Essas lesões geralmente causam fraqueza e perda sensorial no local e abaixo dele. A intensidade dos sintomas depende da gravidade lesão, ou seja, se a medula estiver grave ou completamente lesionada ou apenas parcialmente.
Uma lesão na medula espinhal é uma emergência médica que requer tratamento imediato para reduzir os efeitos no longo prazo. O tempo que se leva para iniciar o tratamento após a lesão ter ocorrido é um fator fundamental que afeta diretamente no resultado e na eficácia do tratamento.