• Matéria: Psicologia
  • Autor: cariovaldofs
  • Perguntado 5 anos atrás

O ciclo construir-medir-aprender é o cerne do modelo lean startup, desenvolvido por Eric Ries, em 2012. Assinale a alternativa que contém as informações corretas em relação ao modelo estudado.


cariovaldofs: O ciclo construir-medir-aprender é o cerne do modelo lean startup, desenvolvido por Eric Ries, em 2012. Assinale a alternativa que contém as informações corretas em relação ao modelo estudado.

Respostas

respondido por: cmfuracaojeova
20

Resposta:

D

Ao término do ciclo construção-mensuração-aprendizagem, o empreendedor está em uma decisão crucial, o elemento-chave desse modelo: pivotar a estratégia original ou perseverar.

Explicação:

grandes diferenciais do método lean é que ele cria empresas eficazes em termos de capital, pois permite que as empresas reconheçam precocemente que é o momento de pivotar, diminuindo, assim, desperdícios financeiros e de tempo. O autor utilizou o modelo de manufatura enxuta da Toyota como inspiração para o desenvolvimento do seu modelo. Os aspectos relacionados à produção foram adaptados para o contexto das startups. Uma vez que as iterações do modelo estão em funcionamento, elas se repetem e aumentam a intensidade, agilizando o ciclo de feedback. O MVP faz parte desse processo por ser o desenvolvimento de um produto para teste com o mínimo de esforço e menor tempo possível, ele deve sempre ser desenvolvido no contexto de lean startup.  

respondido por: analove1382
1

Resposta:

D.  

Ao término do ciclo construção-mensuração-aprendizagem, o empreendedor está em uma decisão crucial, o elemento-chave desse modelo: pivotar a estratégia original ou perseverar.

Um dos grandes diferenciais do método lean é que ele cria empresas eficazes em termos de capital, pois permite que as empresas reconheçam precocemente que é o momento de pivotar, diminuindo, assim, desperdícios financeiros e de tempo. O autor utilizou o modelo de manufatura enxuta da Toyota como inspiração para o desenvolvimento do seu modelo. Os aspectos relacionados à produção foram adaptados para o contexto das startups. Uma vez que as iterações do modelo estão em funcionamento, elas se repetem e aumentam a intensidade, agilizando o ciclo de feedback. O MVP faz parte desse processo por ser o desenvolvimento de um produto para teste com o mínimo de esforço e menor tempo possível, ele deve sempre ser desenvolvido no contexto de lean startup.  

Perguntas similares