• Matéria: ENEM
  • Autor: luankaikaripuana
  • Perguntado 5 anos atrás

01. Com a existência de uma base curricular nacional comum, instituída para o Ensino Fundamental, busca-se legitimar a unidade e a qualidade da ação pedagógica na diversidade nacional. Quanto à parte diversificada do currículo, pode-se dizer que (A) enriquece e complementa a base nacional comum. (B) complementa a base nacional comum, em casos especiais. (C) pode substituir a base nacional comum, em casos especiais. (D) é parte pouco relevante nas áreas de conhecimento. (E) Constitui-se num apêndice do núcleo do paradigma curricular.

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
0

No currículo feito pela BNCC, temos que a base nacional comum fica melhor estruturada e enriquecida, pois temos mais alguns critérios avaliativos dos estudantes. Sendo assim, a alternativa A está correta.

Afim de gerar mais engajamento e interesse dos estudantes do Brasil, em 2018 foi aprovado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o ensino médio.

A partir de então, foram feitas algumas mudanças no Novo Ensino Médio, como a Formação Geral Básica, na qual um tipo de currículo comum é direcionado para todos os estudantes, e os Itinerários Formativos são o conjunto de matérias, projetos, trabalhos e entre outros tópicos nos quais os alunos poderão escolher durante o ensino médio. Após feitas as escolhas, o órgão escolar terá participação.

Mais sobre a base nacional comum em: brainly.com.br/tarefa/21432535

Anexos:
Perguntas similares