• Matéria: História
  • Autor: geovananunes04
  • Perguntado 5 anos atrás

Sobre a América portuguesa, responda:

a) Nome do 3º Governador Geral:

b) Fundador da cidade São Sebastião do Rio de Janeiro:

c) Ano do início do tráfico negreiro:

d) Nome do governador que autorizou:​

Respostas

respondido por: irismileneleal
12

Resposta:

Explicação:

A) Mem de Sá

A principal realização do terceiro governador-geral do Brasil, Mem de Sá, foi justamente a expulsão dos franceses e o controle da situação. Mem de Sá assumiu o governo da colônia em 1558 e continuou governando por 15 anos. A primeira coisa que fez foi contornar a situação da invasão francesa.

B) No dia 1º de março de 1565 foi iniciada a edificação da cerca que colocaria os portugueses ao abrigo do ataque dos Tamoios. Estácio de Sá na presença de Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, fundou uma povoação instalada sob a invocação de São Sebastião, em lembrança do patrono do jovem Rei de Portugal D.

C) 1550

O tráfico negreiro para o Brasil foi iniciado por volta da década de 1550, pelos motivos explicados anteriormente. O comércio ultramarino de escravos no Brasil estendeu-se por três séculos e encerrou-se somente em 1850, quando foi decretada a Lei Eusébio de Queirós.

D)  Salvador Correa de Sá.

respondido por: josuesilva2004
9

Resposta:

Olá! Tudo Bem?

A) O terceiro Governador-geral do Brasil: Mem de sá, assumiu a Governo/regência da colônia em 1558 e continuou governado durante 15 anos.

B) Os três considerados: Estácio de Sá na presença de Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, adquiriram os regulamento da cidade de São Sebastião do Rio Janeiro deu esse nome em consideração e lembrança do patrono do jovem Rei de Portugal D.

C) Na década de 1550, trafico negreiro foi uma atividade iniciada no XV ao XIX.

D) Salvador Correia de Sá um nobre e militar português, deu várias liberdades/autorizações: "Autorização a todos os vassalos a exploração das minas descobertas no Brasil.".

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Att: Josué Silva.

Anexos:
Perguntas similares