CINCO SINAIS DE QUE A SUA ANSIEDADE EM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS FICOU SÉRIA
Lockdowns obrigatórios. Isolamento de amigos e entes queridos. Perda de emprego, renda, estabilidade econômica. Sofrimento e perda em tantos níveis, da perda de marcos como aniversários e formaturas a doenças sérias e morte. Tempos difíceis agravados pelo medo de um inimigo mortal invisível que ataca através do próprio ar que respiramos.
"Estamos vivendo constantemente com algum nível de medo, num estado de alerta exacerbado, muito semelhante a veteranos do Vietnã e veteranos do Iraque, que vivem isso diariamente", diz a conselheira de trauma Jane Webber, professora de educação de aconselhamento na Kean University em Nova Jersey.
"Chamo isto de 'resposta crônica à ameaça' – um estado contínuo de estar em modo hiperalerta de sobrevivência", diz a psicóloga de trauma Shauna Springer, que passou uma década trabalhando com veteranos militares que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático, também conhecido como TEPT.
"A resposta crônica à ameaça é o agravamento de muitos dos mesmos sintomas associados ao estresse pós-traumático – distúrbios do sono, ondas de ansiedade, irritabilidade, dificuldade de concentração e uma resposta intempestiva a gatilhos", diz Springer.
Marque a opção que corresponda a área específica que é ativada no sistema nervoso, bem como o principal neurotransmissor liberado no órgão-alvo.
Escolha uma:
Respostas
respondido por:
0
Explicação:
coronavirus ele pega todo mundo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás