• Matéria: História
  • Autor: cecelleborges022
  • Perguntado 5 anos atrás

ME AJUDEEEMMMMMMM!POR FAVOOOOOOR!!!!!!!!!!!!!!URGENTEEEEEEEEEEE!


após a independência do Brasil,o país:

a-entrou em guerra civil durante 50 anos.

b-se tornou bem menos desigual socialmente.

c-aboliu a escravidão rapidamente.

d-se manteve com sua estrutura elitista e escravocrata,em que a maioria da população foi excluida dos direitos politicos:indios,ex-escravos,homens pobres,mulheres e escravos.

Respostas

respondido por: layanemartinssilva12
0

Resposta:após a independência do Brasil,o país:

a-entrou em guerra civil durante 50 anos.

 Guerra da Independência do Brasil é uma série de eventos ocorridos entre 1821 a 1824, no contexto do processo de Independência do Brasil. Formalmente encerrada em 1825, quando a independência foi formalmente reconhecida por Portugal e pelo Reino Unido, por meio da assinatura do Tratado de Amizade e Aliança firmado entre Brasil e Portugal. A Guerra da Independência pode ser considerada uma guerra civil Luso-Brasileira, já que Portugueses e Brasileiros combateram em ambos os lados.

No contexto da Revolução liberal do Porto, o que começou com a expulsão dos exércitos portugueses de Pernambuco em 1821, se transformou, após a proclamação da independência do Brasil, a 7 de setembro de 1822, em lutas mais encarniçadas nas regiões onde, por razões estratégicas, se registrava maior concentração de tropas portuguesas, a saber, nas então províncias Cisplatina, da Bahia, do Piauí, do Maranhão e do Grão-Pará.[2][3][4][5] Recorde-se que a maior parte da oficialidade das tropas brasileiras era de origem portuguesa.

Desse modo, o recém-formado governo brasileiro (não reconhecido pelo governo português, que ainda considerava o Brasil parte integrante do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e que via os líderes brasileiros como rebeldes separatistas que haviam traído o Império Português), por meio de seu Ministro José Bonifácio de Andrada e Silva, adotou as providências para eliminar a resistência portuguesa. Para esse fim providenciou a compra de armas e navios, o recrutamento de tropas nacionais e o contrato de estrangeiros (mercenários), bem como medidas repressivas como o confisco de bens e a expulsão daqueles que não aceitassem a emancipação política do Brasil. No plano econômico, proibiu-se o comércio, e, no diplomático, autorizou-se a guerra de corso, contra Portugal.

não entendi muito bem a questão :(

Perguntas similares