Respostas
Resposta: Localizei sua pergunta e as alternativas são
(A)não existem técnicas predefinidas.
(B) não existem limitações de movimentosV Vestuário ou música.
(C) desvalorização da constante experimentação e inovação.
(D) importância da transmissão do conceito, ideia e sentimento que a coreógrafa propõe.
(E) valorização da criação do coreografica individual.
☆Explicação☆
A dança contemporânea, como proposição, não possui uma técnica de dança específica que seja sua base. O criador/intérprete em dança contemporânea pode partir de técnicas sistematizadas como ballet clássico, contato-improvisação, tap, dança flamenca ou algumas técnicas de danças modernas como Lester Horton, José Limón ou Martha Graham, entretanto, o resultado da dança não necessariamente é fiel às técnicas que foram solicitadas. A pesquisa em dança contemporânea tem como premissa a busca de um movimento individualizado, de acordo com a autora Laurence Louppe, em seu livro “Poética da Dança Contemporânea” (Lisboa: Orfeu Negro, 2012).
Não se descarta as técnicas que o bailarino/intérprete conhece previamente, mas, em sua pesquisa, ele busca desenvolver uma movimentação que seja específica de seu corpo e, com a repetição, estabelecer critérios de execução que se tornem a própria técnica de seu trabalho individualizado: o que deve acontecer para cada projeto coreográfico.
A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete/bailarino ganha autonomia para construir suas próprias coreografias a partir de métodos e procedimentos de pesquisa como: improvisação, improvisação de contato, método Laban, técnica de release, Body Mind Centering (BMC), Alwin Nikolais. Esses métodos trazem instrumentos para que o intérprete crie as suas composições a partir de temas relacionados com questões políticas, sociais, culturais, autobiográficas, comportamentais e cotidianas, como também a fisiologia e a anatomia corpo. Aliado a isso, viu-se a necessidade de uma pesquisa teórica para complemento da prática.
O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, incluindo o trabalho da consciencialização do corpo e do movimento, como as técnicas de Alexander, Feldenkrais, eutonia, Klauss Vianna entre outros.
As suas principais características são:
– Não existem técnicas predefinidas;
– Não existem limitações de movimentos, vestuário ou músicas;
– Valorização da constante experimentação e inovação;
– Importância da transmissão do conceito, ideia e sentimento que a coreografia propõe;
– Valorização da criação coreográfica individual;
– Valorização das improvisações;
– Mistura de outros elementos artísticos à dança (vídeo, fotografia, artes visuais e digitais, etc).
ENTÃO A RESPOSTA SERIA A (C) Desvalorização da constante experimentação e inovação.
COMO O EXCETO
-Pois ocorre e a valorização