Respostas
respondido por:
1
resposta:É preciso dar tempo para que infectados se curem e diminuir ao máximo a chance de contágio de pessoas saudáveis
Pesquisadores de saúde e governantes de países com propagação de Covid-19 em larga escala têm se debruçado há semanas sobre a questão que agora atormenta brasileiros: como controlar a curva de crescimento do contágio do novo coronavírus na população?
Entre quem não é especialista, as dúvidas são muitas. Por que escolas foram fechadas, e bares, não? Não devemos sair de casa nunca ou apenas evitar aglomerações? Estamos apenas adiando a propagação do vírus para o inverno, quando ele se disseminará com maior facilidade? Até quando irão os fechamentos?
Sem a divulgação de um plano claro de médio e longo prazo, a sensação é de que se está atirando no escuro contra um inimigo silencioso e desconhecido. Mas o Brasil tem a vantagem de poder aprender com países que receberam a doença antes. Como? O controle epidemiológico de pandemias envolve ainda mais do que medidas individuais como passar álcool gel nas mãos.
É preciso então dar tempo para que essas pessoas se curem - e diminuir o máximo possível as chances de que mais pessoas saudáveis peguem a doença antes que esses contaminados sarem.
Trata-se do tão falado método de ‘achatar’ a curva de contágio do vírus através da restrição social, permitindo que os já doentes tenham tempo de sarar antes de contaminar os outros - e garantir leitos para todos. Nesse meio tempo, também ganha-se tempo para que pesquisadores testem vacinas ou medicamentos que possam controlar o novo vírus.
espero que tenha ajudado! :D bye
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás