• Matéria: Geografia
  • Autor: sv5256138
  • Perguntado 5 anos atrás

Robert Hooke, ao observar tecido de cortiça em seu microscópio rudimentar, denominou o que viu de célula, derivado da palavra cela que corresponde a espaços vazios. Voçe concorda com essa definição? Justifique. ​


keilagomesgoncalves: Issssssss bunnnnnn

Respostas

respondido por: brendaisis
558

Não. Isso porque na atualidade, sabemos que as células não são espaços vazios, haja vista que compostas por uma membrana plasmática e organelas como núcleo, ribossomos, mitocôndria, complexo de Golgi, entre outras, dispersas em um citoplasma.

Apesar de serem menores unidades vivas de todos os organismos, estas não são formadas por vazios, mas sim, por partes que apresentam importantes ações e atividades.


joaovivtor: Obg
luizpa45: vlw
celestialsunchan: Vlw
joaovitorbloes8: Vlw
geovanecosta380: vlww
HumildeFF20: VLW MANO
celestialsunchan: vlw
milarodriguesss87: obg
libanioelisa: obrigada☆
geovanaSilva0698: obrigado
respondido por: marigiorgiani
3

A definição de célula que Robert Hooke estabeleceu, foi pelo fato de ele ter observado a cortiça, que é um tecido morto e sem material entre as paredes celulares. Entenda melhor:

Robert Hooke, cientista instigado para descobrir por qual motivo a cortiça flutua, optou por cortá-la em finas "fatias" e observar ao microscópio. Na ocasião ele visualizou diversos espaços preenchidos com ar e separados entre si, que ele veio a chamar de células (do latim cella, que significa espaço vazio).

Hoje sabe-se que o que Hooke visualizou foram apenas as paredes celulares da célula vegetal, pois a cortiça é um tecido morto, com isso não há estruturas nesse espaço.

Em anexo uma imagem de cortiça vista ao microscópio.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/9932890

Anexos:
Perguntas similares