• Matéria: Saúde
  • Autor: adriana9511
  • Perguntado 5 anos atrás

Sra. Adélia, 78 anos, branca, viúva, aposentada, comparece ao pronto-socorro acompanhada por sua filha Camila, trazida de ambulância, com queixa de dor forte na região proximal do fêmur esquerdo, irradiada para a coxa e joelho ipsilateral, após ter sofrido uma queda da própria altura em sua residência após ter realizado um giro com o corpo para pegar um copo na cozinha, há aproximadamente 2 horas.
A filha da paciente relata que a mesma apresentou mais 2 quedas neste mesmo ano, sendo uma ao levantar durante a noite para ir ao banheiro e a outra ao tropeçar em um tapete, porém sofreu apenas escoriações. Relata que a mesma tem apresentado desequilíbrios constantes, marcha mais lenta e dificuldade para subir as escadas de sua residência. Paciente relata tonturas ao realizar mudanças bruscas de direção e também utiliza lentes corretivas (óculos) há aproximadamente 20 anos. Paciente nega prática de atividade física.
Ao exame físico apresenta-se descorada +/4, FC = 98 bpm, PA = 130 × 90 mmHg, FR = 25rpm, Peso = 76 kg, Altura = 1,60 m, sem déficit neurológico. Dor a mobilização do quadril com encurtamento e rotação externa de membro inferior direito.
Após realização de exames de raio-x do quadril e tomografia computadorizada a paciente foi diagnosticada com fratura do colo femoral e então encaminhada para a cirurgia de artroplastia total de quadril (articulação coxofemoral).

Quais são os três tipos de estratégias de correção do equilíbrio que podem ser utilizadas para restabelecer a estabilidade? Explique cada uma.

Respostas

respondido por: isabellytobias0
0

Explicação:

hjdidmdkoehjeieirjrjrjejwjeii

Perguntas similares