Respostas
Resposta:
O Império Romano foi a terceira fase da civilização romana, segundo a periodização utilizada pelos historiadores. Esse período iniciou-se em 27 a.C., com a coroação de Otávio como imperador de Roma, e estendeu-se até 476 d.C., quando o último imperador, Rômulo Augusto, foi destituído do trono. Tal evento colocou fim no império em sua porção ocidental.
Esse é o período da centralização do poder em Roma, pois ele migrou das mãos do Senado para a figura do imperador. O império é a fase do auge dessa civilização, pois ela havia alcançado seu máximo domínio territorial, mas, eventualmente, sua crise ocorreu, levando ao seu fim, no século V d.C.
Explicação:
tá aí flor , essa e uma explicação detalhada mas resumidamente sim o império romano tinha mas condições de prmover querra entre os demais s2 , Espero ter ajudado
Não, a capacidade dos romanos de promover guerras (no apogeu da civilização romana) era maior que a de qualquer outro povo da Idade Antiga, sobretudo pelos romanos terem tido o Estado Centralizado mais eficiente e mais amplamente militarizado da Idade Antiga.
Os romanos não só dominaram um vasto território (chegando a possuir províncias em três continentes, cobrindo a maior parte da Europa, o norte da África e Oriente Próximo), como tinham um exército profissional excelentemente equipado e uma estrutura política que tinha no topo os comandantes militares se mostrando uma "máquina de guerra" impossível de parar até o declínio do Império, já no Século V.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17061341