De acordo com Mortelari, Siqueira e Pizzati (2018), são necessárias etapas para implantar a RCM. São elas:
Assinale a alternativa que traz a classificação correta das definições:
Alternativas:
Definição do sistema, análise de modos de falhas e seus efeitos diagrama e decisão plano de manutenção.
Definição do sistema, funções e análises das falhas, análise de modos de falhas e seus efeitos diagrama e decisão plano de manutenção.
Definição do sistema, planejamento, organização, diagrama de causa e efeito, plano de manutenção.
Definição do sistema, funções e análises de manutenção, análise de modos de falhas e seus efeitos diagrama e decisão plano de manutenção.
Definição do sistema, análises de manutenção, dos modos de falhas e seus efeitos.
Respostas
Resposta:
Em tempos de competitividade acirrada no mundo corporativo, é cada dia mais comum que empresas pertencentes aos mais diversos setores persigam incessantemente a inovação. Afinal, é, primeiro de tudo, preciso destacar-se enquanto e estar à frente assim quando o assunto é aplicação de tecnologias.
Dentro deste contexto, manter a produtividade alta exige que o tipo de manutenção dos ativos seja cuidadosamente escolhido e aplicado. Qual método se aplica melhor à companhia: manutenções corretivas, preventivas ou preditivas?
Embora à primeira vista essa possa parecer uma tarefa difícil, provavelmente,assim, ela é essencial para toda e qualquer empresa que deseje alcançar bons resultados e manter seu potencial competitivo. A boa notícia é que existe uma metodologia estruturada, que auxilia no estabelecimento da melhor estratégia de manutenção de determinado sistema ou equipamento, garantindo confiabilidade, segurança e redução de custos: a Manutenção Centrada na Confiabilidade, ou RCM (Reliability Centred Maintenance).
Quer saber mais sobre esta metodologia e suas vantagens? Então continue também, assim, acompanhando a leitura deste artigo, pois é exatamente sobre isso que ele trata. Confira!
Mas afinal, o que é RCM?
A Manutenção Centrada na Confiabilidade é um método estruturado para estabelecer a melhor estratégia de manutenção.Essa metodologia reúne, de maneira equilibrada, as melhores técnicas de manutenção .
Ao garantir a confiabilidade e disponibilidade de itens considerados críticos para a produção de uma empresa, certamente, a RCM surge como uma excelente estratégia de gestão de ativos dentro de uma companhia. Por outro lado, da mesma forma,por ser uma metodologia que envolve custos relativamente altos e por nem todos os equipamentos serem críticos em relação à manutenção, utilizar outras técnicas, como o TPM (Manutenção Produtiva Total), assim, em complemento à RCM, pode ser uma alternativa viável e igualmente eficiente.
Explicação:ta grande mas vai q vc consegue resumi bons estudos
Resposta: Resposta correta: Definição do sistema, funções e análises das falhas, análise de modos de falhas e seus efeitos diagrama e decisão plano de manutenção.
Explicação: De acordo com Mortelari, Siqueira e Pizzoti (2018), são necessárias as seguintes etapas para implantar a RCM; definição do sistema, funções e análises das falhas, análise de modos de falhas e seus efeitos diagrama e decisão plano de manutenção.