Faça um texto sobre as mulheres no trânsito ! (dirigindo no trânsito).
Por favor, quem não souber, não precisa escrever que não sabe !
Respostas
Resposta: Mulheres no trânsito: “elas” dirigem melhor
Afinal, quem dirige melhor: condutores ou condutoras?
Depende do seu ponto de vista. Se o seu conceito é a segurança, então “elas” são bem melhores. E as pesquisas comprovam isso. Eu já fiz uma análise em 2012 e os Dados do Detran do Paraná mostraram que a maioria das multas registradas no estado foi cometida por motoristas do sexo masculino.
Outras estatísticas do Detran-RS comprovaram que as mulheres se envolvem menos em acidentes fatais. Somente 9% das mulheres envolvidas em acidentes fatais estavam conduzindo o veículo no momento do acidente e, de cada 100 condutores que morreram no trânsito em 2010, apenas 3 eram mulheres.
Agora em data mais recente, vi também os dados divulgados pela Seguradora Líder, administradora do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) que mostram que em 2018, 75% das indenizações por morte e invalidez permanente foram de homens, e apenas 25% de mulheres.
Um outro levantamento do Governo Federal mostra que o número de condutoras habilitadas no Brasil subiu de 33,8% em 2015 para 34,4% em 2017. Enquanto o índice de homens mortos no trânsito de São Paulo, por exemplo, cresceu de 77% em 2015 para 81,5% em 2017. Ou seja, se pra você um bom motorista deve primar pela segurança, vai escolher as mulheres. Mas se a referência for outra…
“Eles” são mais rápidos, “elas” estacionam melhor
Como vimos “elas” são mais prudentes, outras pesquisas sugerem que eles estacionam mais rápido. Um estudo realizado por Claudia Wolf do departamento de neurociência da Universidade de Ruhr em Bochum, na Alemanha realizou um teste com 27 homens e 21 mulheres que estacionaram um Audi A6 (4,92 m de comprimento) em uma vaga paralela. As manobras tiveram os tempos medidos com o objetivo de obter o melhor alinhamento e a distância da calçada. A conclusão foi que as mulheres levam, em média, 20 segundos a mais do que os homens para colocar o carro na vaga.
De acordo com outro estudo encomendado pela rede de estacionamentos britânica NCP, mostrou que as mulheres, precisam de mais tempo para manobrar. Mas conseguem deixar o veículo mais bem estacionado. Os pesquisadores observaram durante um mês cerca de 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos da Grã-Bretanha. Na hora de centralizar o carro na vaga, 53% das mulheres conseguiram fazer isso com mais precisão contra 25% dos homens.
Explicação: