A utilização de plantas medicinais é tão antiga quanto a civilização humana, como mostram registros datados de 3000 a. C., na China, que indicam a utilização de diversas ervas nos cuidados à saúde, alimentação e cosmética. As culturas indígena, africana e europeia influenciaram marcadamente o uso de plantas medicinais no Brasil, constituindo as bases da Medicina Popular brasileira, além da diversidade genética vegetal de aproximadamente 55 mil espécies catalogadas que favorece o uso de ervas medicinais pela população.
Existem muitas formas de se preparar ervas para o consumo, podendo ser fervidas, esmagadas e raladas, cada qual com o seu método. As ervas que são socadas e em seguidas colocadas em um recipiente com água fervente se referem a qual método?
a) Infusão.
b) Cataplasma.
c) Suco.
d) Maceração.
Respostas
Resposta: MACERAÇÃO
Explicação: Infusão está errado.
Na infusão, as ervas são socadas e em seguida colocadas em um recipiente com água fervente para que o chá seja feito. Alternativa A.
Chás e medicina natural
infusão e maceração são procedimentos equivalentes, mas, com resultados distintos acerca do preparo de chás, isso porque sua diferença básica está na temperatura da água, sendo quente na infusão e em temperatura ambiente na maceração, assim, na água quente os benefícios e nutrientes das plantas são perdidos em grande parte, porém, trata-se de um método extremamente rápido se comparado aos muitos dias envolvidos na maceração.
Alguns especialistas em medicina natural recomendam que, caso haja urgência no consumo dos chás, a exemplo de incômodos intestinais e insônia, onde são recomendados chás de boldo e camomila, respectivamente, as pessoas não coloquem as ervas na água fervente, mas relativamente quente, cerca de 90 °C, quando as bolhas do fundo da panela começam a se desprender, abafando as ervas nessa água e aguardando alguns minutos.
Aprenda mais sobre o uso de chás na medicina natural: brainly.com.br/tarefa/23663130
#SPJ5