• Matéria: Português
  • Autor: souzafabiana813
  • Perguntado 5 anos atrás

quais as consequências da guerra do contestado​

Respostas

respondido por: JAPA009
0

Resposta:

⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⢿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠟⠉⠄⣀⣠⣤⣤⣤⣤⣤⣀⡀⠄⠈⠙⠿⣿⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠃⠄⢠⣾⣿⣿⣿⣿⣿⠿⠿⠿⠿⠷⠦⠄⠄⠉⣿⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠇⠄⢀⣿⣿⣿⡟⠁⠄⣀⣀⣠⣤⣤⣤⣤⣄⣀⡀⠈⠙⢿⣿⣿ ⣿⡿⠿⠟⠛⠛⠄⠄⣼⣿⣿⣿⠄⠄⠄⠹⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣶⡀⠈⢻⣿ ⣿⠁⠄⣠⣤⣤⠄⠄⣿⣿⣿⣿⡄⠄⠄⠄⠈⠙⠛⠛⠛⠛⠛⠛⠋⠉⠄⠄⢸⣿ ⡟⠄⠄⣿⣿⡏⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣷⣄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⠄⣠⣿⣿ ⡏⠄⠄⣿⣿⡇⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣷⣶⣦⣤⣤⣤⣤⣶⣶⣶⣿⠄⠄⢿⣿⣿ ⠇⠄⢰⣿⣿⡇⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠄⠄⢸⣿⣿ ⡀⠄⠸⣿⣿⡇⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠄⠄⢸⣿⣿ ⣇⠄⠄⣿⣿⣧⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣿⡏⠄⠄⣿⣿⣿ ⣿⣄⡀⠈⠉⠉⠄⠄⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠛⠛⠛⠛⠛⠛⠛⢛⣿⣿⠃⠄⢸⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣶⣶⣶⠄⠄⢸⣿⣿⣿⣿⡏⠄⠄⢠⠄⠄⢰⣾⣿⣿⡏⠄⠄⣼⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⠄⠄⢸⣿⣿⣿⣿⡇⠄⠄⣿⣆⠄⠘⠿⠿⠿⠇⠄⣠⣿⣿⣿⣿ ⣿⣿⣿⣿⣿⣿⣆⠄⠄⠈⠉⠉⠁⠄⢀⣸⣿⣿⣶⣤⣤⣤⣠⣤⣶⣿⣿⣿⣿⣿

Explicação:

Brasil Railway foi a empresa responsável pela implantação da via ferroviária que fazia a ligação entre os dois estados, e como forma de remuneração pelos serviços prestados  o governo cedeu a mesma o equivalente a mil metros de terras, um em cada margem da ferrovia, e essas deveriam ser, obrigatoriamente, povoadas por povos estrangeiros. Porém, o interesse da empresa ia além disso, o que ela queria na verdade era se aproveitar da riqueza da floresta nativa e enriquecer ainda mais. Para isso ela utilizava muitos imigrantes, que trabalhavam tanto na estrada de ferro quanto na exploração da floresta. Isso deu início a expulsão forçada de inúmeros nativos que ocupavam, mesmo que de forma legal, aquela parte da terra, e que trabalhavam na terra para que ela pudesse ser fértil.

TAI ME DA MELHOR RSPOSTA KK

respondido por: Ladylara876
0

Resposta:

Em 1916, a Guerra do Contestado, ou Guerra dos Pelados, chegou ao fim, com a morte de 20 mil pessoas. ... A guerra durou quatro anos, terminando com o massacre dos caboclos que lutavam por terras na região limítrofe entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

A Guerra do Contestado começou em 22 de outubro de 1912 e teve fim há 100 anos, em agosto de 1916. Os camponeses haviam sido contratados para a construção de uma Estrada de Ferro, mas, com o término da obra, foram demitidos e expulsos da região do Contestado.

Perguntas similares