Uma das principais funções relacionadas ao profissional da saúde e segurança do trabalho é o de comunicador e de animador dos processos, de forma a garantir a saúde e produtividade do trabalhador, no entanto vale ressaltar que durante a Revolução Industrial lucro e produto tornaram-se mais relevantes que o próprio ser humano deixando um marco na história quanto a relação trabalho e acidentes.
COSTA, Tiago. Saúde Ocupacional e segurança no trabalho. Maringá: Unicesumar, 2020 (adaptado)
Considerando o texto apresentado e a importância da segurança do trabalho, avalie as afirmações a seguir.
I. As primeiras máquinas foram criadas, com o intuito de facilitar os processos de produção e proteger o operador de possíveis acidentes.
II. A preocupação com a saúde e segurança do trabalho durante a Revolução Industrial era tamanha, que não somente homens em idade produtiva trabalhavam, mas também idosos e crianças.
III. A remuneração não condizente com o nível de trabalho, jornadas de trabalho ultrapassando 16 horas diárias e folgas não remuneradas, são fatores significativos em relação aos acidentes de trabalho.
IV. O aumento de trabalhos repetitivos combinado a duras jornadas e ambientes insalubres, podem ocasionar Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), entre outras patologias do trabalho.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
10
Resposta:
lll e lV apenas
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás