Em muitos estabelecimentos de beleza é realizado o compartilhamento de produtos, assim como a reutilização de artigos que deveriam ser descartáveis. Essa situação é ocasionada pela falta de conhecimento de procedimentos e normas de biossegurança regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que é vinculada ao Ministério da Saúde. MORAES, L. F. Técnicas de Maquiagem, Visagismo e Imagem Pessoal. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. 136 p. (Adaptado). Considerando o texto acima e a contaminação nos estabelecimentos de beleza, avalie as afirmações a seguir: I. A prevenção da contaminação começa e termina com o profissional de beleza. II. A prevenção da disseminação de infecções requer o conhecimento dos procedimentos e controle de infecção adequados e sua constante aplicação. III. Qualquer descuido na contaminação direta ou indireta pode causar ferimentos ou infecções, ou seja, a invasão de tecidos corporais por patógenos causadores de doenças.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
Resposta: I,II,III (todas corretas)
Explicação:
Resposta na pagina 41 do livro Unicesumar.
JanainaSampa:
I e II apenas, página 42 do livro. A desinfecção é um processo químico e não mecânico.
respondido por:
0
A prevenção da contaminação começa e termina com o profissional de beleza, isso porque ele é que é o responsável pela saúde do paciente ou cliente ao menos no momento em que os processos estéticos estão acontecendo (todas estão corretas).
Riscos de infecção e contaminação em procedimentos estéticos
As mãos, equipamentos e o ambiente em si podem ser formas pelas quais patógenos e substâncias podem causar infecções ou contaminações nas pessoas.
O esteticista pode usar equipamentos de proteção individual e coletivos para prevenir o processo de contaminação.
Mais sobre segurança na estética
https://brainly.com.br/tarefa/53827281
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás