• Matéria: Sociologia
  • Autor: emanuelpereira14
  • Perguntado 5 anos atrás

Me aiudaaaaaaáaaa. Ajuda por favor por favor por favor por favor amor amor por favor

Anexos:

Respostas

respondido por: amandaazer20
3

Resposta:

Os dois analisam a sociedade maior do que o indivíduo. O trabalho de Marx mostra a teoria do movimento das sociedades, e conceitos de modo de produção, enquanto para Durkheim ele mostra que o indivíduo era educado para a sociedade, assim não teria direito de reivindicar nada.

Relações de Produção é um conceito elaborado por Karl Marx e que recebeu muitas definições e utilizações posteriores. Resumidamente, as relações de produção são as formas como os seres humanos desenvolvem suas relações de trabalho e distribuição no processo de produção e reprodução da vida material.

A capacidade dos trabalhadores de produzirem riqueza material ou, mais precisamente, as aptidões e habilidades humanas submetidas à condição de compra e venda, isto é, sob a forma de mercadoria. Trata-se de um conceito crucial em Marx, na sua crítica à economia política capitalista.

O capitalismo para Marx é um determinado modo de produção cujos meios estão nas mãos dos capitalistas, que constituem uma classe distinta da sociedade. ... A divisão social do trabalho é outra condição prévia característica de uma sociedade capitalista.

A expressão divisão do trabalho é encontrada em estudos oriundos de diversas áreas do conhecimento, como a economia, a sociologia, a antropologia, a história, a saúde, a educação, dentre outras, e tem sido utilizada com diversas variações. 


emanuelpereira14: Vlw
emanuelpereira14: Tá certo
Perguntas similares