Várias foram as formas de resistência que africanos e africanas realizaram no Brasil ao longo do período em que a escravidão aconteceu no Brasil, entre os séculos XVI e XIX. Sobre as formas de resistência podemos apontar: *
1 ponto
Aconteceram de forma individual e de forma coletiva e planejada. Negros e negras lutaram e resistiram contra a escravidão de diferentes maneiras.
A resistência contra a escravidão era mais comum com os escravos conhecidos como boçais, uma vez que os escravos ladinos usufruíam de melhores condições de vida.
A resistência de negros e negras ocorreu de forma desorganizada, uma vez que havia uma pluralidade cultural entre os escravizados inviabilizando a luta organizada.
A resistência foi quase nula, devido aos mecanismos de controle exercido pelos senhores de escravos.
2. Alguns africanos e africanas escravizados no Brasil desenvolviam uma depressão profunda que podia, conhecida como ___________, e deixavam de se alimentar, o que, às vezes, os levava à morte. A palavra que preenche corretamente a lacuna é: *
1 ponto
Bantos.
Périplo.
Candomblé.
Banzo
Respostas
respondido por:
10
banzo por que milhares de africanos foram feitos prisioneiros em suas terras natais e levados para servir como mão de obra escrava em diversas regiões do mundo, principalmente nas Américas.
respondido por:
12
Resposta:
1 A 2D
Explicação: Segue a resposta :)
kusmarene4321:
Eu pergunto uma pergunta você responde outra
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás