• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rosanajacintho
  • Perguntado 9 anos atrás

Evite o fast food e previna a depressão

Ingerir com frequência fast food e alimentos típicos de padaria, como croissants e bolos, pode afetar negativamente a saúde mental de um indivíduo. A afirmação é baseada em um estudo que envolveu quase nove mil participantes e foi publicado no periódico Puclic Health Nutrition. Os autores sugerem uma ligação entre o hábito e o aparecimento de sintomas típicos da depressão.

A pesquisa, desenvolvida pela University of Las Palmas e pela University of Navarra, na Espanha, acompanhou durante cerca de seis meses 8.964 pessoas que nunca haviam sido diagnosticadas com depressão e que nunca tinham tomado antidepressivos. Após esse período, 493 foram diagnosticadas com depressão ou começaram a tomar esse tipo de medicamento. Foi observada, então, uma relação entre o consumo de fast food e a incidência do transtorno.

Os resultados mostraram que ingerir alimentos gordurosos pode aumentar em até 51% o risco de desenvolver depressão. Além disso, os pesquisadores observaram que pessoas que consomem mais esses produtos estão mais propensas a ser sedentárias, comer menos frutas, fumar e trabalhar mais de 45 horas por semana. Os alimentos tradicionais de padarias também apresentaram risco à saúde mental dos consumidores, mas menos significativos do que o fast food.- Comente a notícia, considerando as características do conhecimento científico. Analise a notícia quanto à abordagem (Qualitativa ou Quantitativa) da pesquisa apresentada. Por favor alguém pode me ajudar a responder esta questão!!!!

Respostas

respondido por: andreas2
36
O conhecimento científico é produzido pela investigação científica através de seus procedimentos. Surge da necessidade de encontrar soluções para problemas de ordem prática da vida diária e para fornecer explicações sistemáticas que possam ser testadas e criticadas através de provas. Através dessa investigação, obtêm-se enunciados, leis, teorias que explicam a ocorrência de fatos e fenômenos associados a um problema, sendo possível assim encontrar soluções, ou quem sabe, construir novas leis e teorias. É através deste que é possível provar muitas coisas, já que se busca a veracidade através da comprovação. Para que a sociedade evolua, é necessário o desenvolvimento desse conhecimento, mas sem abandonar as outras formas, como o conhecimento empírico, ou seja, aquele que adquirimos no nosso dia-a-dia. Muitas vezes este também se torna importante e pode ser muito útil em nossa vida. "O estudo científico realizado na Espanha, nos traz informações importantes sobre o perigo em ingerir, com freqüência fast food e alimentos típicos de padaria, depois de concluso o estudo chegou-se resultado de que 4,4 % dos participantes apresentaram sintomas depressivos, e sendo ainda mais alarmante que produtos gordurosos aumentam em 51% do risco em desenvolver a depressão e a falta de uma alimentação adequada e balanceada deixa propenso ao sedentarismo, ou seja, o fast food é mais prejudicial à saúde que os produtos de padaria.”

drekaka: E a questão nº 2?
maparecidapf: eu acho que e´qualitativa
andreas2: a numero 2 tem que ser colocado a quntidade e a qualidade, os numeros de pessoas, e a percentagem que foi feito oteste
VitoriaKrisman: É os dois!
Perguntas similares