• Matéria: Filosofia
  • Autor: glauualmeida431
  • Perguntado 5 anos atrás

A) que relação o sujeito poético do texto ao lado mantém com a vida

B) Como você interpreta o trecho em que ele expressa o desejo pela " ira cruel da natureza"?

C) Explique a oposição estabelecida no texto entre " Racionalidade" e " embriaguez".

D) Segundo o sujeito poético, qual é a condição para que surja um "Novo homem"? Você concorda com essa ideia?

E) Interprete a pintura de frida kahlo com base nas ideias do texto ao lado.​

Anexos:

Respostas

respondido por: anacarol264fsilva
37

Resposta:

A) O sujeito poético busca ter todas as sensações que a vida proporciona, todos os sentimentos e momentos da vida.

B) Interpreto no modo que o Sujeito poético busca a naturalidade de tudo, você pode perceber isso na continuidade do trecho. " A irá da natureza, a violência animal e humana, a fúria escondida em cada um de nós."

C) A racionalidade define algo que tem um motivo ou um propósito, no contexto que se representa, o autor diz que não há essa racionalidade em certas questões e sim a embriaguez, o querer de mais e mais. Não Há um propósito na vida e sim o querer de ser ou ter mais.

D) A condição é," rasgar o véu e mostrar a beleza e a fúria por inteiro." sim, porque o Sujeito poético explica que é necessário você mostrar quem você realmente é, pra se tornar algo diferente.

respondido por: elamambretti
1

A) A relação do sujeito poético do texto mantém com a vida é de completude diante da complexidade da vida.

B) No trecho "ira cruel da natureza" o autor expressa o desejo pela vida como ela é, sem romantizar fatos ou acontecimentos que podem parecer cruéis, malvados, mas fazem parte da sobrevivência.

C) A "racionalidade" não permite a "embriaguez" ou entorpecimento do pensamento. A razão procura por clareza de raciocínio, enquanto a embriaguez se traduz por uma visão "confusa" da realidade.

D) Para que surja um "novo homem" é necessário que conceitos distorcidos, principalmente pelas religiões, como o pecado e a culpa, sejam revistos e reconsiderados. Somos os únicos responsáveis por nossos atos e suas consequências.

E) A vida de Frida Kahlo não foi nada fácil. Entre a solidão, doenças e acidente, Frida percebeu que a vida era muito mais que as belas referências ditadas pelo consumismo e abraçar a completude da vida é o que deu aa Frida a força para sobreviver.

A vida como ela é

Muitos autores souberam representar sua ambiciosa busca pela vida, em sua complexidade e mesmo brutalidade. Mesmo convivendo com dificuldades, devemos ter em conta, que viver emvolve momentos, não necessariamente bons ou maus, certos ou errados.

Bons estudos!

Saiba mais sobre O que é a vida em: brainly.com.br/tarefa/8351574

Anexos:
Perguntas similares