Respostas
Resposta:
Em razão dos negócios comerciais, os fenícios desenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de Antiguidade. Desse modo, comerciavam com grande número de povos e em vários lugares do Mediterrâneo, guardando em segredo as rotas marítimas que descobriam.
Os fenícios desenvolveram seu comercio marítimo a partir da colonização e fundação de várias cidades-estado independentes que comercializavam entre si, além do comércio realizado com outros povos.
Os fatores que contribuíram para que os Fenícios se dedicassem para a Navegação e Comércio foi inicialmente suas trocas agrícolas com o Egito que acabou ando brecha para o Comércio marítimo, justamente pelo fato de que os Fenícios localizavam-se próximos do Mar, destacando-se nas técnicas de Navegação.
Os fenícios tiveram grande importância no intercâmbio cultural na Antiguidade por ser um povo de mercadores marítimos. Dada a importância do comércio na Fenícia, eles entravam em contato com grande parte dos outros territórios. Os fenícios comercializavam tecidos, vidro, além de produtos agrícolas como vinho e oliva.