I. A escrituração contábil é a técnica que o contabilista utiliza para a execução do seu trabalho. Esta se reveste de procedimentos específicos a serem seguidos. Todo registro contábil tem como base o fato administrativo ou contábil ocorrido e o documento suporte para evidenciar (provar) o acontecimento. Estes registros são efetuados com base no método das Partidas Dobradas (cada Débito corresponde a um Crédito de igual valor), em contas específicas, logo, as contas são os componentes técnicos da contabilidade.
II. As contas se classificam em patrimoniais e de resultado. As contas patrimoniais representam os bens, direitos e obrigações da entidade e compõem o balanço patrimonial, logo, seus saldos são transferidos para os outros exercícios. As contas de resultado registram as operações que envolvem receitas e despesas e seus saldos são encerrados no final do exercício, objetivando a apuração do lucro ou do prejuízo do período. Este resultado será transferido para o balanço patrimonial, procedimento que caracteriza o seu fechamento.
III. Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações avaliáveis em moeda e vinculados a uma entidade pela propriedade, por cessão ou a qualquer título. Os bens podem ser definidos como itens avaliados em moeda e capazes de satisfazer às necessidades das entidades, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas. Os direitos são os valores a receber de terceiros gerados por meio de operações da entidade e as obrigações representam as dívidas que a entidade contrata junto a terceiros.
IV. O método das partidas dobradas determina que para cada lançamento a débito em uma conta deve haver um lançamento corresponde a crédito em outra conta. Dessa forma, não faz sentido haver mais de um débito ou crédito num mesmo lançamento, ainda que o total de débitos e créditos seja o mesmo.
A quantidade de itens certos é igual a:
Respostas
Sobre a escrituração contábil 3 dos itens estão corretos.
Na escrituração contábil existem procedimentos de natureza específica para o exercício da atividade em contabilidade, com o registro contábil pelo qual tem base um fato administrativo ou contábil.
O que é escrituração contábil?
A escrituração contábil é um procedimento que representa um controle de natureza patrimonial que se baseia em registro de natureza cronológica dos fatos contábeis pelo qual decorrem dentro de uma organização.
É o ato que decorre da efetuação com os lançamentos de contas, que representam finalidade contável, com compilados que devem estar em livros e em fichas.
Saiba mais sobre escrituração contábil em https://brainly.com.br/tarefa/3298040
Espero ter ajudado.
Sobre a escrituração contábil podemos afirmar que apenas 3 dos itens estão corretas.
Escrituração contábil
A contabilidade é uma ciência social que objetiva o estudo do patrimônio, para tanto é necessário realizar os registros de todas as movimentações de um negócio, tanto aquelas que tiram dinheiro do caixa, quanto aquelas que colocam dinheiro no caixa, tal registro é realizado pelo livro diário ou razão, onde uma conta debitada é igual a, pelo menos, uma conta creditada.
Comentário sobre afirmativa incorreta
IV) O método das partidas dobradas afirma que para cada lançamento a crédito deve haver, pelo menos, um lançamento a débito, ou seja, ela não limita quantos lançamentos devem existir debitando uma mesma conta.
Saiba mais sobre a escrituração contábil em: https://brainly.com.br/tarefa/1059904
Bons estudos!