No século XVIII, ainda no período colonial, as cidades coloniais adquiri ram nova importância. Elabore hipóteses para essa mudança de status.
Respostas
Resposta:
Explicação:A princípio toda fonte de subsistência da sociedade estava ligada à agricultura e ao latifúndio. A primeira cultura a render lucros foi a cana-de-açúcar, depois o tabaco, seguido do algodão e a pecuária. A maior parte da mão de obra era africana e o objetivo era comercializar com a Europa. Entre os séculos XVI e XVII o Brasil se tornou o maior produtor e exportador de açúcar.
Em razão do ciclo do ouro, as cidades coloniais adquiriram nova importância no século XVIII, especialmente devido às riquezas que as circundavam, tornando-se locais gradativamente mais sofisticados ao refletirem a beleza e pomposidade de construções como as igrejas, embelezadas pelo ouro.
As cidades coloniais do século XVIII
Assim, se antes alguns empresários baseavam suas atividades apenas na agropecuária, passaram também a exercer funções mineradoras mais lucrativas, consequentemente, enriqueciam e contribuíam com o melhoramento de algumas cidades, a exemplo de Vila Rica e Sabará, mesmo que tal beneficiamento tenha alcançado apenas as elites brancas, tendo em vista que demais grupos permaneceram na miséria.
Aprenda mais sobre a importância das cidades coloniais: brainly.com.br/tarefa/35378247
#SPJ2