O texto "A luneta distorcida" ajuda a refletir sobre a convivência com a diversidade e as diferenças, e a tomar consciência da existência de preconceitos que temos. O diálogo e o mútuo conhecimen- to são as duas lentes adequadas para se conviver com a diversidade e respeitar as diferenças. Pense e responda: a) Escreva um aspecto de sua vida que gostaria que as pessoas conhecessem e compreendes- sem melhor.
b) Voce já teve algum tipo de preconceito que depois descobriram que estava cometendo uma in justiça? Se sim, relacione abaixo:
c) Escreva uma qualidade que Ihe parece necessária para que possa ver como pessoas de modo respeitoso.
Respostas
Resposta:
A:Um de meus principais aspectos, que muitas vezes não são considerados, são minhas qualidades, no sentido de para que as pessoas possam ser capazes de julgar, devem ser capazes de reconhecer qualidades e defeitos.
Dependendo do juízo de valor de cada um, serão capazes de reconhecer as qualidades como elementos acima dos defeitos, no sentido de tornar agradável até mesmo a própria convivência.
B: Essa pergunta é bastante subjetiva, vale destacar, depende de pessoa para pessoa. Isso ocorre porque existem pessoas que enxergam injustiças sob vários pontos de vista. Na prática, o que é injustiça para algumas pessoas pode não ser para outras.
C:Saber ouvir. Essa é uma qualidade fundamental para construir e manter os relacionamentos interpessoais num mundo cada vez mais cheio de informação e "donos da razão".
Explicação: