1-Durante a crise do imperio romano ocorreu um processo de ruralisaçao.Caracterize esse processo e explique por que ele ocorreu.
Respostas
Roma entra em crise ao chegar aos seus limites máximos de conquistas territoriais. Esses limites também foram responsáveis pela queda no número de escravos. Com isso, os alimentos passaram a tornar-se cada vez mais encarecidos. A produção agrícola passava a ser essencial e feita em pequenas propriedades, no que tornaria-se agora a base da economia romana, rompendo com a importância do comércio romano.
Um abraço!
A ruralização é a transição de uma sociedade de um modelo econômico não-agrário (geralmente, o comércio) para o modelo econômico agrário, de modo que há o crescimento da importância deste setor na economia e a transição das bases de produção de acordo com esta mudança.
No caso do Império Romano do Ocidente durante a duração e nas suas antigas regiões nos séculos seguintes à Queda do Império (ocorrida em 476), a ruralização se deu pela impossibilidade (pelas invasões bárbaras) de manter as antigas rotas comerciais, de modo que as diversas regiões se isolaram e passaram a produzir (e consumir) localmente, de modo que houve uma ascensão social da nobreza com terras e o isolamento político e econômico dos diversos centros urbanos europeus.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/9188601