No seu ponto de vista que outras ações foram necessários o uso da matemática durante a Primeira Guerra Mundial ?
me responde por favor
Respostas
Resposta:
Houve grande preocupação durante a guerra em decifrar códigos e mensagens de inimigos, principalmente os alemães, os ingleses e os norte americanos.
O exército alemão criou uma máquina parecida com a nossa antiga máquina de escrever que chamava-se ENIGMA.(1918) Ela tinha a capacidade de receer a mensagem e criar um código que só os alemães conheciam. Por exemplo a letra A se tornou X, então a palavra ABELHA = XTGVUL. Muitos rentaram decifrar, mas em vão. Isso foi o começo da técnica chamada Criptografia.
Os poloneses, espertos, conseguiram decifrar e melhor, fizeram uma mais potente que conseguiria decodificar mais de trilhões de mensagens.(1929).Eles a chamaram de BOMBA KRYPTOGICZNA. Em 1939, os poloneses destruiram todas as máquinas e todas as provas detalhadas que encontraram para não deixarem rastros para a Alemanha sair vencedora. Entregaram tudo aos ingleses e americanos..
O encarregado das pesquisas inglesas foi Alan Turing, que foi o pai da computação e da informática moderna. Ele projetou uma nova máquina diferente da que fora criada para decodificar o sistema de criptografia alemã. Assim, poderiam mudar rotas de navios, saber posições dos submarinos, etc.
Tudo isso resultou hoje, no desenvolvimento dos computadores projetados para decodificar mensagens alemãs. O 1º criado recebeu nome de COLOSSUS, feito na Inglaterra.
Desculpe se foi um pouco extenso, mas não tinha como explicar sem relatar os fatos históricos envolvidos. Espero ter ajudado...