Respostas
Resposta:
A atividade humana é uma das principais causas de queimadas nesta época do ano. De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 90% dos incêndios florestais têm de origem antrópica - fruto da ação do homem. Na maioria dos casos, decorrem do uso incorreto do fogo para a renovação de pastagens, da caça e de ações criminosas em represália à criação e gestão de unidades de conservação. Em menor escala, há casos de queimadas que começam, de maneira natural, por conta de raios.
O território atingido pelos incêndios florestais tem apresentado aumento. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a queima proposital de resíduos sólidos perto de áreas verdes é o motivo mais recorrente dos incêndios atendidos durante os chamados na capital federal. Apenas em junho deste ano, 395,16 hectares de vegetação foram consumidos pelo fogo - aumento de 77,8% em relação aos 222,23 hectares verificados em junho de 2013.
Explicação:
Espero ter ajudado♥️
O ser humano realiza muitas queimadas visando interesses individuais, mas acaba afetando a sociedade, que no caso se refere ao coletivo.
Em boa parte das queimadas, tem-se algum interesse pessoal ou financeiro, de modo aos impactos gerados pelas queimadas sejam ignorados.
Ou seja, existe um egoísmo por parte de quem comete incêndios, visto que se ignora assuntos como aquecimento global e problemas respiratórios, que acabam afetando a todos por meio das queimadas.
Bons estudos!