Respostas
Resposta:
sao essas
Explicação:
Principais Consequências
Assim, por meio de processos como lixiviação (dissolução de componentes sólidos em meio líquido), impregnação e infiltração no subsolo de substâncias poluentes, ocorre não só a contaminação do terreno, tornando-o inútil, mas também acarreta na contaminação do lençol freático.
As principais consequências da poluição do solo são a perda da fauna, a esterilização da terra para plantação e a contaminação da água.
A poluição que se infiltra transmite doenças como infecundidade, hipersensibilidades alérgicas, bem como disfunção hepática e renal ou até câncer.
A contaminação transcende o solo e chega aos alimentos, pois os vegetais se contaminam com aquelas substâncias, as quais, por seu turno, são ingeridas por humanos e outros seres, tornando a alimentação mais tóxica na medida em que vamos expandindo a cadeia alimentar.
Outros fatores, como destruição de espécies animais e vegetais úteis (as abelhas polinizadoras, por exemplo), causam um descontrole no meio ambiente, permitindo o surgimento de pragas cada vez mais resistentes aos agrotóxicos e inseticidas, o que leva à produção de venenos cada vez mais potentes.