como era o cristianismo na idade média ,como era o islamismo na idade média ,o que acontecia quando esses povos se encontravam?
urgente prova
Respostas
Resposta:
cristianismo era a maior religiao era respeitada
islamismo era uma religiao mais agreciva não gostava no cristianismo
quando se escontrava os islamicos matava o povo do cristianismo
Resposta:
Naquela época, logo depois do Primeiro Século, diversas interpretações da doutrina cristã e outras religiões pagãs se faziam presentes no contexto europeu. Foi através do Concílio de Niceia, em 325, que se assentaram as bases religiosas e ideológicas da Igreja Católica Apostólica Romana. Através da centralização de seus princípios e da formulação de uma estrutura hierárquica, a Igreja teve condições suficientes para alargar o seu campo de influências durante a Idade Média.
Viajando pela Arábia, Maomé percebe que os árabes eram um povo muito numeroso, mas fraco, porque não tinham unidade. Do ponto de vista histórico, Maomé vai se inspirar no monoteísmo judaico e cristão para criar uma religião monoteísta árabe, cujo objetivo era dar a unidade que este povo não tinha. Do ponto de vista religioso, a religião é fruto da revelação que Alá faz a ele, tornando-o seu profeta. O Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos, onde estão relacionados os dogmas e os principais mandamentos desta religião: Só Alá é Deus; Maomé é o Profeta a quem Alá comunicou seus mandamentos; Todo aquele que não tem Alá como Deus, perecerá na condenação eterna.
Explicação:
Durante a Idade Média, as cruzadas foram expedições principalmente militares, organizadas pela Igreja, com o objetivo de reconquistar o Santo Sepulcro, em Jerusalém, do domínio muçulmano, e assumiram a forma de verdadeira “guerra santa”.
A Igreja católica passou a organizar as expedições militares, com o objetivo, inclusive, de projetar sua influência no território bizantino, dominado pela Igreja ortodoxa, que era a Igreja bizantina criada com o Cisma do Oriente, em 1054, e independente do papa de Roma.
Ao longo de quase duzentos anos, oito expedições foram organizadas e propiciaram muita violência contra os povos não cristãos. A mais bem sucedida foi a Primeira Cruzada, que cercou e conquistou Jerusalém e chegou a organizar vários reinos em moldes feudais, porém, no século XII, os turcos reconquistaram os reinos, inclusive Jerusalém.
A Terceira Cruzada foi organizada por reis e imperadores, com o objetivo de retomar Jerusalém dos turcos. Não tendo atingido seus objetivos, resultou no estabelecimento de acordos diplomáticos com os turcos que possibilitaram as peregrinações.