Respostas
Resposta:
O Índice de Risco Climático Global 2020 da Germanwatch descobriu que os três países mais afetados pela mudança climática extrema em 2018 foram Japão, Filipinas e Alemanha. ... E a Alemanha viu fortes chuvas e ondas de calor que mataram 1.246 pessoa
Resposta:
O instituto Germanwatch apresentou os resultados do Índice Global de Risco Climático (IGRC) 2020 durante a COP25 de Madri. Conforme esta análise, baseada nos impactos dos eventos climáticos extremos e nas perdas socioeconômicas que provocam, Japão, Filipinas e Alemanha são os lugares atualmente mais afetados pelas mudanças climáticas.
Explicação:
Japão: A razão do Japão estar incluído são as fortes chuvas, a onda de calor, o terremoto de Osaka e o tufão Jebi, que devastaram o Japão em 2018, tornaram o país o mais ameaçado do mundo pelas mudanças climáticas.
Filipinas: A passagem do tufão Mangkhut pelas Filipinas em 2018 afetou mais de 250.000 pessoas em todo o país, deixando pelo menos 59 falecidos pelas chuvas torrenciais.
Alemanha: O pais alemão está no terceiro lugar do ranking de países mais afetados pelo risco climático devido à onda de calor de 2018: o ano mais quente da sua história com danos no setor agrícola de mais de 3,5 bilhões de dólares.
Observação: Vale lembrar que esses são os dados dos países mais afetados pelas mudanças climáticas, ainda não se sabe se haverá outros países que sofrerão com essas mudanças também!