Daenerys Targaryen foi avisada que seu filho Rhaegal sofreu um terrível acidente de carro em uma cidade com poucos recursos na cidade de Primeiro de Maio, interior do Paraná, e que ele está correndo risco de morte devido a um grave traumatismo craniano. Diante dessa notícia, Daenerys Targaryen celebra um contrato de prestação de serviços médicos em valores exorbitantes, muito superiores aos praticados habitualmente, para que a única equipe de médicos especializados da cidade assuma o tratamento de seu filho. Houve algum vicio ou defeito nesse negócio jurídico? Qual?

Respostas

respondido por: danieltriplo15p4ysfi
4

Resposta:

O contrato de prestação de serviços médicos é anulável por vício resultante de estado de perigo, no prazo decadencial de quatro anos, contados da data da celebração do contrato.

Explicação:

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

Sim, houve um vício resultante de estado de perigo.

Vício de estado de perigo

Estado de perigo é um vício onde há um consentimento que ocorre quando uma pessoa realiza um negócio jurídico, e nesse negócio há uma situação de extrema necessidade, assim  como o risco de sofrer dano moral ou material da própria pessoa ou de familiares.

No caso da questão o contrato citado nela de prestação de serviços médicos, pode ser anulado devido o vício resultante de estado de perigo. No prazo decadencial de quatro anos, contados da data da celebração do contrato.

Para saber mais sobre vício de estado de perigo, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/22469284

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares