Respostas
Resposta:
No ano de 1515, a região foi descoberta por Juan Díaz de Solís, tendo sido seguido por Diego Garcia, no ano de 1525. Após um ano, Sebástian Gaboto, italiano, mas a serviço da espanha, explorou os recursos de água do país. No ano de 1537, os espanhóis chegaram ao país visando a exploração de ouro, época em que construíram o forte que ficou conhecido como Nuestra Señora de la Asunción.
Seguindo o exemplo da Argentina, país governado conjuntamente com o Paraguai até 1620, os paraguaios proclamaram sua independência em 14 de maio de 1811, tendo sido ratificada pelo congresso somente dois anos mais tarde.A independência do Paraguai acabou dando início a um isolamento com relação às outras nações sul-americanas. No ano de 1862 Francisco Solano López assumiu a presidência do Paraguai, trazendo um grande desenvolvimento econômico, tendo conquistado, inclusive, neste período, o status de potência regional no continente. Foi então que, objetivando a expansão comercial, que o presidente declarou guerra contra o Brasil, a Argentina e o Uruguai, tendo como foco principal conquistar territórios que possuíssem saída para o mar.
Conhecido como Guerra do Paraguai, este evento foi de 1865 a 1870, tendo como consequências a morte de aproximadamente 50% da população e a destruição de estruturas, além da perda de territórios que prejudicam até os dias atuais o desenvolvimento econômico do país.