Respostas
Resposta: Setor primário, secundário e terciário.
Explicação: O conceito de setores da atividade económica corresponde a uma divisão artificial das atividades económicas de cada país, de acordo com a essência da tarefa em questão.
Em relação à população economicamente ativa, existe uma divisão segundo os setores de atividades, ou seja, cada trabalhador atua em um determinado setor da economia. Desse modo, essa população está distribuída em três setores da atividade econômica, são eles: setor primário, setor secundário e setor terciário.
Setor primário
O setor primário é responsável pela extração de matéria-prima, ou seja, nessa etapa a produção tem seu início graças à exploração de insumos naturais, que servirão de base para produção de itens mais complexos.
O setor primário está fortemente ligado à agricultura, pecuária, mineração, pesca, extração vegetal e silvicultura, por exemplo. O objetivo principal dessa etapa da economia é obter e fornecer material para outros setores.
Setor secundário
O setor secundário diz respeito à fase em que os insumos naturais são preparados e modificados, transformando-se em produtos industrializados, e que possuem, portanto, maior valor agregado.
O setor secundário é capaz de suprir a si mesmo, ao mesmo tempo em que abastece o setor terciário. Isso é possível pelo fato de ser o agente da transformação de matérias-primas em produtos finalizados para o consumo, ou na criação de equipamentos e outras ferramentas tecnológicas.
Empresas fornecedoras de eletricidade, água, gás e construção civil são bons exemplos de negócios relacionados ao setor.
Setor terciário
O setor terciário é comumente definido como o setor que lida com comércio e a prestação de serviços. Possui grande valor agregado e seu maior trunfo consiste na relação criada entre produtos e pessoas.
É nesse momento que acontece a comercialização de bens materiais e imateriais. Os itens materiais se referem a objetos físicos, enquanto os imateriais tratam de produtos intangíveis, como saúde, educação e segurança, por exemplo.
O setor terciário também requer qualidade e grande quantidade de mão de obra. Alguns exemplos de empresas do terceiro setor são bancos, escolas, hospitais, telecomunicações, agências de turismo, etc.