Ross (2010) afirma que a liquidez de uma empresa pode crescer
com o aumento da venda de mercadorias à vista, do patrimônio líquido (lançamento de ações) ou do passivo circulante (empréstimo a longo prazo). No entanto, no curto prazo, nem sempre as empresas dispõem de recursos em tempo hábil para realizar seu fluxo de produção de bens ou serviços.
A razão para esse fator é a seguinte:
A. Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de caixa curto, em que haja possibilidades de realizar operações de curto prazo.
B. Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de operações mais longo, em que o dinheiro dos clientes entre mais rapidamente.
C. Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de caixa adequado ao pagamento de seus clientes, independente do ciclo de caixa.
D. Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de caixa curto, em que o dinheiro esteja o quanto antes disponível para suas operações.
E. Isso ocorre porque a empresa necessita de empréstimos de curto prazo para sanar suas dívidas.
Respostas
Resposta:
D.
Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de caixa curto, em que o dinheiro esteja o quanto antes disponível para suas operações.
Resposta:
D.
Isso ocorre porque a empresa necessita de um ciclo de caixa curto, em que o dinheiro esteja o quanto antes disponível para suas operações.
Explicação:
O ciclo de caixa é representado pelo tempo que a empresa leva entre pagar por sua matéria-prima ou compra de produtos ou pagamento de profissionais de serviços até a entrada de pagamento mediante o seu faturamento por ter vendido seus produtos finais ou serviços aos clientes. Por isso, o ciclo de caixa deve ser curto, de modo que o dinheiro entre rapidamente para o negócio. Todavia, nem sempre há possibilidade de realizar operações de curto prazo, seja por empréstimos ou outras formas de captação de recursos. Além disso, o ciclo de caixa deve estar adequado às necessidades operacionais da empresa para que ela sobreviva, e isso nem sempre pode ser pautado pela necessidade de prazos do cliente.