Se a liquidez dos ativos da empresa é boa e consistente, provavelmente a empresa terá menor possibilidade de apresentar dificuldades no cumprimento de obrigações de curto prazo. Desse modo, a liquidez da empresa pode ser associada à sua probabilidade de evitar problemas financeiros (ROSS et al., 2015). Para analisar a liquidez de uma empresa, podemos identificar os índices de liquidez corrente, seca, imediata e geral. Quanto à liquidez seca, é correto afirmar que ela:


A.
mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas de curto prazo, excluindo a conta estoques.


B.
mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas de curto prazo, incluindo a conta estoques.


C.
mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas na razão entre os valores do ativo circulante e patrimônio líquido.


D.
mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas, obtida a partir da razão entre o disponível e o passivo circulante.


E.
mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas comparando todas as contas do ativo e do passivo.

Respostas

respondido por: MaraLuiza2007
8

A

obs: Não sei se está certo.

respondido por: gleisonceccato
11

Resposta:

LETRA A

mede a capacidade da empresa de saldar as suas contas de curto prazo, excluindo a conta estoques.

Explicação:

A liquidez mede a capacidade de uma empresa saldar suas contas. No caso da liquidez seca, é considerado o ativo para comparar ao passivo, excluindo os estoques, por considerar que eles podem demorar a ser tornar dinheiro em caixa. A liquidez corrente, por sua vez, considera todo o ativo, incluindo os estoques, enquanto a liquidez imediata só considera as contas do disponível (banco e caixas), e a liquidez geral avalia todas as contas do ativo em comparação a todas as contas do passivo. No entanto, nenhum método de análise de liquidez compara o ativo com o patrimônio líquido, exclusivamente.

Perguntas similares