Os critérios de controle e valoração, validam-se tanto aos materiais diretos quanto aos indiretos. Entretanto, na classificação dos elementos de custos, os materiais indiretos somam o custo indireto de fabricação. Os materiais, como matéria-prima, material secundário, material auxiliar e material de embalagem, utilizados no processo de fabricação, são tidos como fatores básicos na formação dos custos. Por esse motivo, é fundamental se ter um bom controle.
FRAGALLI, Adriana Casavechia; SILVA, Juliana Moraes da; PARDO, Paulo. Gestão dos custos Logísticos. Maringá-PR: Unicesumar, 2020. (Adaptado)
De acordo com o texto base e seu conhecimento a respeito de controle e valoração, faça uma reflexão com as afirmativas:
I. O primeiro passo do controle é o registro da venda de produtos. Para tanto, a empresa necessita reconhecer, corretamente, o custo das vendas.
II. A empresa quando obtêm o direito de recuperar impostos na compra, esse valor, em um outro momento, beneficiará a empresa ao descontar do imposto devido, assim, não deve integrar o custo de aquisição.
III. Os gastos com transporte, seguro, carga e descarga, entre outros, necessários para que o material destine até a empresa e fique à disposição para ser utilizado, são valores que, assim, aumentam o custo de aquisição.
IV. As entradas são operações que elevam o estoque, na maior parte dos casos, decorrentes de compras e/ou transferências internas. As saídas pressupõe operações que diminuem os estoques e abrangem toda transferência para a fábrica ou para destinatários externos.
andreandreia2008:
alguém sabe essa
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
E - II,III e IV estão certas.
Explicação:
Paginas 48 e 49.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás