Recentemente um modo alternativo e não clássico de pensar a verdade dos juízos morais começou a afetar os debates sobre o realismo. De acordo com uma concepção minimalista da verdade, afirmar que uma teoria - factual ou moral - é verdadeira é apenas dizer que tudo o que a teoria diz é verdadeiro, e que, dado o esquema de Tarski - "p" é verdadeiro se e somente se "p" - é apenas asserir a própria teoria. Sobre o minimalismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) De acordo com o minimalismo o predicado da verdade não corresponde a uma relação "palavra/mundo" ou requer uma explicação substantiva de "proposições", "representação", "referência" ou "condições de verdade".
( ) O minimalismo é tipicamente destinado a deixar nosso discurso moral e práticas sem serem perturbados, ou seja, é uma forma de quietismo.
( ) Os minimalistas defendem que os juízos morais funcionam mais como juízos de legalidade - eles con
Respostas
respondido por:
14
V - V - F - F
(V) De acordo com o minimalismo o predicado da verdade não corresponde a uma relação "palavra/mundo" ou requer uma explicação substantiva de "proposições", "representação", "referência" ou "condições de verdade".
(V) O minimalismo é tipicamente destinado a deixar nosso discurso moral e práticas sem serem perturbados, ou seja, é uma forma de quietismo.
(F) Os minimalistas defendem que os juízos morais funcionam mais como juízos de legalidade - eles contêm uma referência (usualmente implícita) às normas da comunidade relevante.
(F) O minimalismo pressupõe a existência de um tipo de livre-arbítrio que nenhum ser natural, e certamente nenhum humano, poderia ter.
respondido por:
3
Resposta:
V - V - F - F
Explicação:
Gabarito da prova.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás