6ª QUESTÃO
Faça a leitura dos textos abaixo e analise as assertivas.
Texto 1
Texto 2
[...] Entre 50% e 55% do lixo urbano produzido no Brasil são resíduos orgânicos, que podem ser compostados e transformados em adubo para várias áreas - não a de alimentos, por causa de resíduos de metais pesados. Seria um ganho enorme, porque hoje a maior ocupação de áreas de aterros é com o lixo orgânico e a compostagem é mínima. Plásticos respondem por 13,5% do total do lixo; papel, papelão e tetrapak por 13,1%; vidro por 2,4%; metais por 2,9%; e outros resíduos por 16,7%. Junto com o lixo orgânico, parcelas importantes desses outros resíduos poderiam ser reduzidas em mais de 50% - segundo a associação das empresas do setor. E isso significaria liberar parte importante dos aterros, já que, somando aos orgânicos, são 83%. Ainda é preciso lembrar que poderá haver aumento no lixo com o final da televisão analógica em 2018, que implicará alto descarte - embora a legislação preveja destinação especial para esse tipo de resíduo.
(Coletânea Ética e Meio Ambiente, p.29)
I. Os dois textos apontam para a importância do descarte adequado do lixo doméstico. Os resíduos devem ser separados adequadamente para a reciclagem.
II. Uma das soluções para diminiur os aterros sanitários é o processo de compostagem. Enterrar o lixo no quintal não é um processo adequado de compostagem.
III. A maioria do lixo orgânico é produzido nas casas, o que corresponde à metade do total de lixo urbano produzido, pois há uma grande quantidade de alimentos que são desperdiçados.
IV. O problema do aterro sanitário abrange várias cidades. Existe uma legislação sobre o assunto, só não está sendo aplicada corretamente.
Está(ão) correta(s):
ALTERNATIVAS
A)Apenas I e IV.
B)Apenas II,III e IV.
C)Apenas II e IV.
D)Apenas I.
E)Todas as assertivas.
Respostas
respondido por:
39
Coloquei a Resposta Correta E
vabetta:
acredito ser isto
respondido por:
21
Alternativa correta B - Apenas II,III e IV.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás