As dimensões do movimento nos jogos e nas brincadeiras trazem desafios e muita diversão. Lembrando que a ideia é priorizar a dimensão prazerosa, ou seja, o quanto a criança descobre de si mesma e o quanto se desenvolve em relação a si mesma. Quando a brincadeira é somada ao embalo sonoro, a criança deixa de controlar seu corpo racionalmente e se deixa levar pela sonoridade. Portanto, o movimento é muito importante e deve ser aderido às práticas pedagógicas do professor. Assinale a alternativa que sintetize o trecho acima. Alternativas: a) Movimentos expressivos vão, aos poucos, formando e complexificando o vocabulário corporal individual, sendo de fundamental importância se trabalhar estes aspectos nos jogos e brincadeiras. b) Sempre que nos movimentamos, é preciso aquecer o corpo. c) Movimento é uma linguagem, sua produção é fruto de aptidões inatas. d) As crianças pulam corda para se divertirem e, muitas vezes, são acompanhadas de música. e) Pular corda desenvolve as competências corporais e nos diverte, bem como desenvolve outras habilidades acompanhadas pelos desafios.
Respostas
Resposta:
A
Explicação:
Resposta:
1 -Movimentos expressivos vão, aos poucos, formando e complexificando o vocabulário corporal individual, sendo de fundamental importância se trabalhar estes aspectos nos jogos e brincadeiras.
2-Os professores dos anos iniciais devem estimular as diferentes dimensões do movimento na prática escolar, para que a criança desenvolva plenamente a competência corporal.
3-O professor deve observar o que a criança é capaz de descobrir sobre si mesma e o que ela se permite arriscar, experimentar, vivenciar corporalmente e o quanto se desenvolve em relação a si mesma.
4- O professor deve conhecer a bagagem do aluno na expressão corporal para planejar o aprofundamento no desenvolvimento dessa linguagem, pois sempre há o que aprender.
Explicação: corrigidas DNN