Respostas
Resposta:
Pantanáutilus” conta a história de uma menina que passa as férias na fazenda dos avós, em plena época de cheia, rios transbordados e estradas alagadas no Pantanal Sul. Manu, o avô da garota e um personagem riquíssimo – uma mistura de fazendeiro, poeta e inventor – é quem apresenta a ela a paixão pela natureza.
Resposta:
O avô de Ana era um homem muito rico, um pouco fazendeiro, poeta e inventor. Ele e um amigo francês desenvolveram um projeto que envolvia a construção de um submarino em formato de bolha para explorarem a planície inundada do Pantanal. Manu e Ana Carolina fazem alguns ajustes no submarino e ela e um bugio chamado de Macaquinho (animal de estimação) embarcaram no submarino. Após alguns dias dentro do submarino observando toda a biodiversidade presente no Pantanal, eles resolvem desembarcar e veem dentro de uma tapera um bugre, o Veio Geraldo, que falava com os animais e as plantas, o feiticeiro que ensina sobre a natureza e a vida para Ana Carolina. Seguiram viagem entre os mais diversos peixes, animais e plantas.
Voltaram para a fazenda e foram recebidos pelos avós e Lau. Ana contou sobre a aventura que teve junto a seu bugio e dedicou as férias ao amigo francês.
A menina vai passar férias na fazenda dos avós. É época de cheia, de rios transbordados e de estradas alagadas no Pantanal Sul. O avô é um , um pouco fazendeiro, meio poeta, meio inventor. Sua principal criação é um pequeno? submarino? de vidro, parecido com uma bolha de ar? Na aventura, que se passa no Pantanal, acompanhamos uma menina (a própria autora) numa de suas visitas aos seus avós. Já no sítio deles, ela reencontra o "Macaquinho", um bugio que é cuidado pelos avós.
O avô, um senhor muito inventivos, apresenta à menina o Pantanáutilus, um submarino idealizado por ele e um amigo que mais se parece com uma bolha de ar. Convida a menina a realizar por ele seu sonho de conhecer a planície inundada e fotografar com os olhos toda a natureza. A menina embarca no Pantanáutilus junto com o Macaquinho e com eles viajamos por essa espécie de "Atlântida tropical"., com o qual imagina explorar a planície pantaneira inundada. Acontece que, velho demais para a aventura, o avô encarrega a neta de fazer a expedição. Os tripulantes serão a menina e o bugio macaquinho; em seu caminho, eles encontram incríveis e paisagens nunca antes visitadas. Um livro delicioso, que tem humor. É época de cheia, de rios transbordados e de estradas alagadas no Pantanal Sul. bugio Macaquinho, sai em jornada de exploração pela planície pantaneira, encontrando personagens curiosos e belas paisagens de mata intocada e se divertiram nessa jornada e chegaram bem dessa viagem.
Explicação: