• Matéria: História
  • Autor: Goginha
  • Perguntado 5 anos atrás

história pf respondam

1)
separados de seus
novos nomes ganhavam
a doutrina cristã
até isso tomava.

explique quais eram as praticas relatadas nessa estrofe.


2:
releie a ultima estrofe e explique há menção a ausencia de passividade quando os quilombos e zumbis são citados.


pgoncalvesjulia: Qual seria a última estrofe? Na pergunta só tem a estrofe da pergunta 1
Goginha: seria a mesma da pergunta 1

Respostas

respondido por: pgoncalvesjulia
42
1. A prática relatada é a catequização de indígenas, em que eles eram reeducados para deixar de acreditar em suas crenças acreditar na católica. Outra prática que também pode ser interpretada é o que ocorria com os escravizados, em que eles eram proibidos de praticar seus cultos religiosos. Em ambas as práticas as pessoas tinham seus nomes trocados e substituídos por nomes cristãos

an0nim0666: muito obrigado amigo
respondido por: eduardospagnolo
1

Sobre os processos que a população africana passava durante o período da escravidão, podemos responder as questões da seguinte maneira:

1) Durante o processo de escravidão, os nomes dos africanos eram recusados e eram obrigados a deixá-los. Em substituição, ocorria o batismo cristão forçado, onde ganhavam novos nomes e costumes.

2) A última estrofe mostra que não foi um processo pacífico e que houve resistência por parte dos africanos e dos afrodescendentes à escravidão, dando exemplo do maior quilombo construído, o Quilombo dos Palmares, que teve como uma de suas lideranças Zumbi dos Palmares.

Resistência à Escravidão dos Povos Africanos

O processo de escravidão dos povos africanos contava com um processo forçado de esquecimento de suas ancestralidades onde era imposto a crença europeia sob suas próprias crenças, pois os colonizadores olhavam para elas como crenças selvagens, inferiores e infiéis.

Entretanto houve uma grande resistência por parte dos povos africanos que de diversas formas conseguiram perpetuar seus costumes e tradições. Uma das formas de resistência foi a formação de quilombos, sociedades autossuficientes, onde os escravos fugiam das terras dos aristocratas e tinham como destino os quilombos.

Saiba mais sobre "Resistência à Escravidão dos Povos Africanos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/932226

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares